• 5 riscos ao contratar terceirizada de condomínio barata

    13 de novembro de 2018

    Contratar uma empresa terceirizada de condomínio barata nem sempre é uma boa decisão. Você já ouviu falar que o barato pode sair caro? Nesse caso, os problemas gerados por um serviço de má qualidade podem afetar desde a satisfação dos moradores até criar problemas para a segurança do condomínio.

    Uma das motivações dos síndicos que buscam terceirizar os serviços básicos de um condomínio é, justamente, a redução de custos. Em vez de ter que arcar com os custos de contratação, treinamento, salários e outros encargos dos funcionários contratados, é possível pagar simplesmente um valor fixo para contar com funcionários terceirizados.

    Entretanto, optar por uma terceirizada de condomínio barata pode causar muitas dores de cabeça. Veja quais são os principais riscos dessa decisão.

    Maiores riscos ao contratar terceirizada de condomínio barata

    A terceirização dos serviços básicos de um condomínio é uma tendência cada vez mais forte no Brasil. Entre os serviços que podem ser terceirizados estão: portaria, jardinagem, limpeza, manutenções, recepção, entre vários outros. Os benefícios dessa operação são variados e chamam a atenção de muitos síndicos espalhados pelo país.

    Porém, o momento da escolha pela melhor empresa de terceirização merece atenção redobrada. Optar por uma terceirizada de condomínio barata apenas pensando na questão financeira pode gerar vários riscos:

    #1 Serviço de baixa qualidade

    Assim como acontece com outros produtos ou serviços, os baixos preços podem estar associados diretamente com a baixa qualidade. Uma empresa que investe menos na capacitação de seus funcionários e nos equipamentos utilizados tem todas as condições de cobrar um valor inferior do seu cliente, não é?

    Por essa razão, procure conhecer melhor a qualidade do serviço prestado pela terceirizada de condomínio barata. Pesquise, consulte a opinião de outros clientes e faça visitas a condomínios que utilizam os serviços da empresa para avaliar a sua qualidade.

    #2 Problemas trabalhistas com os funcionários

    Quando tudo ocorre bem, o condomínio não precisa se preocupar com as questões trabalhistas dos funcionários terceirizados – afinal, essa é uma responsabilidade da empresa que terceiriza os serviços. Porém, quando a empresa não respeita todas as exigências, a responsabilidade pode chegar ao condomínio, gerando um grande problema para o síndico.

    #3 Exposição aos riscos pela falta de segurança

    Você confia nos profissionais terceirizados a segurança do condomínio, certo? Portanto, quando eles estão mal treinados ou não recebem o suporte necessário da empresa, o condomínio pode ficar exposto a riscos externos.

    Uma terceirizada de condomínio barata, que não cria as condições ideais para que os porteiros executem um bom trabalho, pode comprometer a segurança de todos os moradores de um condomínio. Certamente, não é isso o que você busca com a terceirização, não é?

    #4 Insatisfação dos moradores

    Imagine que você contrate uma empresa terceirizada de condomínio barata que envia profissionais para a portaria sem o menor treinamento para lidar com o público – gerando a antipatia dos moradores. Ou, então, que seja enviado um profissional para fazer a limpeza, mas que não consegue dar conta de todo o serviço.

    Essas são algumas das situações que causam a insatisfação dos moradores do condomínio, não é? É esperado que os profissionais contratados prestem um serviço de qualidade e justifiquem o valor pago mensalmente por todos os condôminos.

    #5 Aumento dos custos

    O conjunto de todas as consequências negativas que vimos pode resultar no aumento dos custos para o condomínio – seja para pagar questões trabalhistas, cobrir os danos pela falta de segurança ou contratar horas extras para que todo o serviço seja executado adequadamente.

    Você já conhecia os principais riscos ao contratar uma terceirizada de condomínio barata? Como enxerga a terceirização de serviços para condomínios? Deixe o seu comentário e até a próxima.