• 6 vantagens ao terceirizar serviços de condomínios

    08 de agosto de 2017

    A decisão de terceirizar serviços de condomínios faz parte da vida de muitos síndicos espalhados pelo Brasil. Será que é mesmo vantajoso deixar a execução dos serviços dentro do condomínio nas mãos de uma empresa? Quais são os impactos provocados por essa decisão?

    Apesar de muitos síndicos ainda terem resistência a essa ideia, terceirizar serviços de condomínios é uma tendência que veio para ficar. A explicação é bem simples: quando comparamos a terceirização com a contratação direta, vemos que a qualidade do serviço prestado é superior e os custos envolvidos na relação são menores.

    No artigo de hoje, listamos 6 vantagens ao terceirizar serviços de condomínios. Confira.

    1. Eficiência e qualidade

    Vamos começar falando da principal vantagem ao terceirizar serviços de condomínios: o ganho de eficiência e qualidade no serviço contratado. As empresas especializadas na terceirização da mão de obra trabalham focadas apenas em prestar serviços de qualidade para condomínios: portaria, jardinagem, manutenção, recepção, limpeza, entre outras funções.

    Isso quer dizer que todos os seus funcionários receberão a capacitação adequada para o desempenho de sua função. Além disso, é possível, ainda, solicitar a substituição do profissional se você não estiver satisfeito com os resultados do trabalho.

    2. Diminuição da burocracia ao terceirizar serviços de condomínios

    Pense em toda a burocracia envolvida na contratação direta de prestadores de serviço para o seu condomínio. É preciso se envolver com questões trabalhistas e previdenciárias, encaminhar documentos e negociar com cada um dos profissionais contratados, não é?

    Ao terceirizar serviços de condomínios, você elimina grande parte dessa burocracia, pois precisa lidar apenas com a empresa contratada. Basta pagar pela prestação do serviço e esperar para que ele seja executado.

    3. Redução nos custos

    Arcar com todos os encargos de uma contratação direta, geralmente, sai mais caro para o caixa do seu condomínio do que a terceirização dos serviços. Entre os gastos que podem ser diminuídos estão: 13º salário, férias, uniformes, horas extras e encargos trabalhistas.

    Além disso, você também economizará com equipamentos e materiais utilizados na prestação de serviços – que ficam sob responsabilidade da empresa contratada. Nada de comprar aqueles equipamentos de jardinagem que são utilizados duas vezes e ficam guardados para sempre.

    4. Substituição imediata de pessoal

    Pense naquelas situações em que o porteiro está resfriado e não poderá trabalhar, ou, então, quando o seu jardineiro de confiança se muda da cidade e você precisa encontrar outro para substituí-lo. Esses períodos podem ser bem complicados, e exigem que você faça algo para resolver as pendências.

    Quando você opta por terceirizar serviços de condomínios, conta com a grande vantagem de sempre ter um profissional quando for necessário. Se um porteiro não puder ir, será enviado outro no lugar sem que você tenha que se envolver nessa troca, ou seja, o condomínio como um todo ganha comodidade sem perder em eficiência.

    5. Praticidade na organização

    Toda a organização de escalas de funcionários, horários de trabalho e procedimentos adotados na prestação do serviço deixam de ser sua responsabilidade com a terceirização dos serviços do seu condomínio. A própria empresa contratada organizará todas as atividades para que os serviços prestados supram as suas necessidades com qualidade.

    6. Tempo para dedicar a outras atividades

    Ao fim de tudo isso, terceirizar serviços de condomínios pode liberar um grande tempo na agenda do síndico, podendo, ele, se dedicar outras atividades importantes na gestão do condomínio. E a melhor parte: é possível utilizar esse tempo sabendo que os outros serviços estão sendo executados com qualidade.

    Você já conhecia as vantagens de terceirizar serviços de condomínios? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário e até a próxima.