• Como avaliar o serviço de empresa terceirizada na recepção?

    05 de dezembro de 2018
    terceirizada na recepção

    A escolha de uma empresa terceirizada na recepção do condomínio é sempre uma decisão complicada, não é? Você deixa nas mãos dos profissionais da empresa escolhida diversos serviços fundamentais para a comodidade de todos e para o funcionamento correto do condomínio.

    Imagine que você seja o síndico de um condomínio comercial que reúne diversos escritórios de profissionais. Um recepcionista mal preparado para o serviço pode apresentar falhas no recebimento dos visitantes – o que impacta negativamente para todos os escritórios presentes no empreendimento.

    Para acertar na escolha, veremos como você pode avaliar o serviço da empresa terceirizada na recepção. Confira.

    Como avaliar o serviço da empresa terceirizada na recepção?

    São diversos os fatores que devem ser considerados no momento de avaliar uma empresa terceirizada na recepção do seu condomínio para garantir um serviço de qualidade. Reunimos os principais deles logo a seguir:

    Serviços prestados

    O primeiro fator a ser avaliado é a gama de serviços prestados pela empresa. Geralmente os serviços de recepção incluem:

    • Atender e direcionar ligações
    • Anotar recados
    • Enviar e controlar correspondências
    • Arquivar documentos
    • Agendar reuniões
    • Programar agendas
    • Prestar apoio na organização
    • Controlar o acesso de pessoas – realizando identificação e cadastramento
    • Prestação de informações a clientes ou visitantes
    • Responsabilidade geral sobre o fluxo de pessoas

    Reputação da empresa

    Busque conhecer melhor a empresa que faz a terceirização do serviço de recepção. Há quantos anos ela atua no mercado? Como é a sua reputação? Os seus funcionários são bem treinados para a realização de todas as atribuições?

    Uma ótima dica é fazer visitas a outros condomínios que também terceirizam a sua recepção com profissionais da empresa escolhida. Assim você consegue visualizar na prática como acontece a prestação do serviço.

    Qualidade da recepção

    Busque conhecer a qualidade da recepção fornecida pela empresa, avaliando principalmente a capacitação dos profissionais e o suporte fornecido. Veja alguns dos aspectos que merecem a sua atenção:

    Apresentação dos funcionários

    A apresentação dos funcionários inclui o uniforme utilizado e a forma como eles se portam perante o público – o que é determinante para criar uma boa impressão nos visitantes do condomínio.

    Pontualidade

    Já imaginou chegar ao condomínio e não ter um recepcionista controlando todos os acessos que ocorrem de manhã cedo? A pontualidade é um atributo essencial quando falamos sobre recepção.

    Simpatia com o público

    Apesar de ser um atributo mais subjetivo, a simpatia demonstrada pelos profissionais para lidar com o público também impacta diretamente na percepção criada sobre o condomínio.

    Execução das tarefas básicas

    O profissional terceirizado é eficiente na distribuição das cartas? Atende e direciona as ligações da forma correta? Anota recados e consegue organizar o fluxo de informações que passa pela recepção? Todas essas são tarefas básicas que devem ser prestadas com qualidade.

    Controle do acesso

    Outra questão muito importante é a capacidade de controlar o acesso ao condomínio de forma eficiente – permitindo a passagem de pessoas autorizadas e buscando controlar a entrada de desconhecidos.

    Valor cobrado

    Por fim, também é preciso avaliar o valor cobrado pela empresa terceirizada na recepção do seu condomínio. Faça uma boa pesquisa de mercado para descobrir o valor médio praticado e realize um estudo de custo x benefício.

    Você gostou das dicas para avaliar o serviço da empresa terceirizada na recepção? Como você costuma fazer essa escolha? Deixe o seu comentário!