• A portaria remota apresenta economia para o condomínio?

    19 de abril de 2018
    A portaria remota será a sua grande aliada para gerar economia para o condomínio!

    Você já conhece o serviço de portaria remota? Trata-se de um avanço tecnológico para aumentar a segurança dos condomínios. Através desse sistema inovador, o acesso a moradores e visitantes do seu condomínio nunca mais será o mesmo. Logo você descobrirá que ele será um grande aliado na economia para o condomínio.

    A portaria remota possui um funcionamento muito simples para os moradores e visitantes:

    • Moradores: utilizam um controle (que pode ser uma tag ou um aplicativo para celular) e permite o acesso de forma fácil e rápida. Para as garagens, é utilizado um controle anticlonagem e identificado.
    • Visitantes: devem acionar o interfone e falar com um atendente, que entra em contato com o morador. Somente depois de autorizada a entrada que os portões do condomínio são abertos.

    O serviço de portaria remota oferece diversos benefícios e economia para um condomínio. Entre eles, o gerenciamento de acesso à distância, maior controle sobre os acessos, tranquilidade para os moradores e aumento da segurança de todo o condomínio.

    Neste post, daremos um foco na economia de custos que a portaria remota pode proporcionar para a gestão do condomínio. Confira!

    Custos com funcionários ou terceirizados diminuem gerando economia para o condomínio

    O principal ponto de economia com a portaria remota está na redução dos custos com funcionários ou terceirizados. Isso, de acordo com a forma como o seu condomínio lida com os serviços de portaria e segurança.

    A utilização do serviço de portaria remota pode representar uma economia para o condomínio de custos com os funcionários de até 50%. Isso pode chegar a alcançar 20% dos custos totais de um condomínio. Entre todos os gastos que são cortados ou reduzidos estão:

    • Salários
    • Encargos trabalhistas – como férias, 13º salário e previdência social
    • Eventuais contratações temporárias para suprir a ausência dos funcionários
    • Estrutura e equipamentos para o trabalho dos funcionários
    • Custo da terceirização de profissionais para os condomínios que optam por essa modalidade em vez da contratação

    Ou seja, a substituição de porteiros presenciais por atendentes remotos reduz custos e aumenta a segurança, uma vez que os profissionais ficam responsáveis pelo controle dos acessos ao condomínio e podem fazer o monitoramento durante 24 horas por dia através de câmeras.

    Gastos com manutenção são menores com a portaria remota

    Outro fator a ser levado em conta, ainda que tenha menor expressão, é a redução dos gastos com manutenção de equipamentos. Ao viabilizar a portaria remota, você instalará um aparato de equipamentos novos que possuem uma alta eficiência fazendo com que a economia para o condomínio seja ainda maior.

    Conforme a tecnologia evolui, a qualidade dos equipamentos também aumenta. Os tempos de arrumar e trocar a mesma câmera diversas vezes para que ela continue sem funcionar acabaram.

    Aumento da eficiência

    Por fim, todo o aumento da eficiência proporcionado pela portaria remota também produz uma redução de custos – ainda que de forma indireta. Seria quase inviável alcançar o nível de segurança que a tecnologia da portaria remota proporciona, mas, se você resolvesse tentar implantar todos os seus benefícios de forma manual, certamente teria que encarar custos altíssimos.

    Sendo assim, podemos dizer que a portaria remota é bem-sucedida em todos os sentidos: representa um aumento do nível da segurança e, também, uma redução de custos acarretando maior economia para o condomínio.

    Parece que a tecnologia veio para ajudá-lo a proporcionar tranquilidade aos moradores do condomínio, não é? Você já conhecia a possibilidade de reduzir custos com a utilização da portaria remota e colaborar para que a economia para o condomínio seja eficaz? Deixe o seu comentário e até a próxima.