• Investir ou não em portaria 24h?

    19 de setembro de 2018

    Você já se perguntou se deveria investir em portaria 24h para o seu condomínio? Essa é uma dúvida recorrente para diversos síndicos, que não sabem se esse serviço é realmente necessário para os moradores – principalmente considerando o aumento nos custos que essa opção pode representar.

    Porém, é preciso considerar que é justamente durante a noite que estão os principais perigos para a segurança dos moradores do condomínio, não é? Imagine que você chegue em casa apenas às 3 horas da manhã e note que tem uma pessoa rondando o portão da garagem. Sem um profissional cuidando da portaria naquele instante, você certamente se sentiria inseguro, não é?

    Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu condomínio, veremos se realmente vale a pena investir em portaria 24h. Confira.

    Por que optar por uma portaria 24h?

    A opção por uma portaria 24h pode gerar benefícios para todos os moradores do condomínio. Criamos uma relação com os principais deles. Veja quais são:

    Aumento da segurança

    Sem dúvida alguma, o principal motivo por optar por uma portaria 24h é o aumento da segurança do condomínio. Com a presença de um profissional responsável ao longo do dia inteiro, é possível reduzir drasticamente as situações de perigo que poderiam acontecer.

    A simples presença de um profissional na portaria do condomínio já pode ser o suficiente para inibir a ação de pessoas mal-intencionadas. Mas, além disso, o porteiro também contribui fazendo a vigilância das entradas do condomínio, acompanhando as câmeras de segurança, identificando as pessoas que entram, fazendo contato com os moradores para checar se está tudo bem, entre outras ações.

    Com a contratação de profissionais bem treinados para o exercício da função, você também garante que os porteiros sejam capacitados para lidar com situações adversas da melhor forma – como tentativas de assalto ou invasões. Trata-se de uma ótima forma de criar uma barreira entre o mundo exterior e o seu condomínio.

    Conforto para todos

    Os profissionais que ficam na portaria também contribuem para aumentar o conforto dos moradores do condomínio. Eles podem realizar o recebimento de encomendas, fazer a transmissão de recados e garantir o rápido ingresso dos moradores no condomínio – reduzindo a exposição aos perigos da rua.

    Assessoramento em situações imprevistas

    Imagine que um morador do seu condomínio perca as suas chaves. Seria necessário entrar em contato com o síndico ou contar com a sorte para que outro morador chegasse ao condomínio naquele momento, não é? Com um profissional na portaria 24h, esse problema seria facilmente resolvido.

    Tendo um porteiro sempre à disposição na entrada do condomínio, várias situações imprevistas podem ser controladas de forma mais ágil e efetiva – reduzindo a dependência do síndico e aumentando a qualidade de vida de todos.

    Como colocar em prática a portaria 24h?

    O principal obstáculo para a implementação da portaria 24h é a contratação de funcionários para realizar esse serviço. É uma grande complicação organizar os turnos de vários profissionais, concorda? Além disso, cobrir os custos de salários e encargos pode se tornar muito caro – principalmente por conta dos adicionais pelo trabalho noturno.

    Uma solução para contornar esses problemas é a terceirização dos serviços. Dessa forma, basta contratar uma empresa especializada, como o Grupo M&S, para que o seu condomínio conte com profissionais que ficam o dia inteiro responsáveis pela portaria.

    Isso significa que o síndico não precisa lidar com questões trabalhistas e nem cobrir todos os custos extras. Além disso, os profissionais cedidos pela empresa terceirizada são treinados para oferecer sempre um serviço de ótima qualidade.

    Você já conhecia as vantagens da portaria 24h para o seu condomínio? O que pensa sobre a terceirização desse serviço? Deixe o seu comentário e até a próxima.