• Procura por limpeza especializada em empresas e condomínios aumenta 300% com a pandemia do coronavírus

    13 de maio de 2020

    Serviço de biodesinfecção, realizado pela M&S Terceirizações e Serviços, é eficaz contra vírus e bactérias, proporcionando mais segurança a condôminos e empresas

    lém da higiene dentro de casa, a limpeza em empresas e áreas comuns em condomínios também tem sido essencial em tempo de COVID-19. Tanto, que a procura por esse tipo de serviço aumentou 300% nos últimos dias. A M&S Terceirizações e Serviços, empresa de mão de obra de limpeza e portaria, realiza um tipo de desinfecção altamente especializada, a chamada biodesinfecção, que tem sido solicitada por seus clientes para reduzir a disseminação do vírus nos ambientes e, consequentemente, a contaminação dos profissionais e familiares.

    E por que é tão importante realizar esse processo de higienização? Segundo Raphael Vinholes, CEO do Grupo M&S, nem sempre a sujeira é visível. Muito pelo contrário, quando se trata de vírus e bactérias, que são seres microscópicos, chamados de microrganismos, somente uma limpeza realizada corretamente e por pessoas especializadas é capaz de eliminar os riscos.

    “Usamos um pulverizador elétrico com um desinfetante de alto nível, à base de peróxido de hidrogênio, que é um produto usado comumente em ambientes hospitalares. Este é um processo mais eficiente quanto à eliminação dos germes do que o uso do cloro comum, além de não oferecer risco ocupacional, não sendo agressivo para olhos, pele e mucosas, não ser corrosivo, e não ter contraindicação para tipos de superfícies como pisos, paredes, metais, entre outras, como o cloro tem”, comenta o CEO da empresa.

    Para essa aplicação, o Grupo M&S conta com uma equipe qualificada por especialistas em Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que é capacitada e reciclada continuamente para o trabalho de biodesinfecção, que tem muitas peculiaridades e cuidados, pois é diferente de uma limpeza comum. “A higienização focada em desinfecção dos ambientes são procedimentos específicos realizados com produtos bactericidas e virucidas, com objetivo de matar germes e microrganismos das superfícies”, explica Raphael Vinholes.

    Além desta tecnologia, a M&S também realiza a nebulização de ambientes com sanitizantes que contêm princípios ativos que atingem a cápsula lipídica do vírus e seu material genético, inativando-o. Esta é uma tecnologia também utilizada mundialmente para a desinfecção hospitalar e que se mostrou eficaz no controle do coronavírus e de vírus muito mais resistentes que o COVID-19, como o Ebola.

    Para Flávio Zeinum, responsável comercial do Grupo, a desinfecção realizada nos ambientes é de alto nível e sem precisar de pessoas no processo (ação no-touch), pois é realizada por um robô de desinfecção. “Com essa técnica no-touch, garantimos a descontaminação de 99,99999% do ambiente, tornando-o um ambiente desinfectado, eliminando o risco de contágio através das superfícies do local”, afirma.

    Todos esses cuidados já estão sendo aplicados nos condomínios e empresas atendidas pela M&S que solicitaram o serviço. “É a tecnologia a serviço da nossa saúde e a favor da vida. Sabemos que estamos em uma região com o maior número de idosos do país, e muitos vivem em condomínios. Portanto, todo o cuidado que tivermos nesse momento será determinante para sua condição de saúde futura”, avalia Raphael Vinholes.

    Sobre a M&S Terceirizações e Serviços

    A M&S Terceirizações e Serviços atua no gerenciamento e na administração de atividades terceirizadas. Com disponibilidade para atendimento em todo o Brasil, oferece um serviço personalizado e de alta qualidade. Sua equipe, composta por profissionais especializados, oferece soluções em terceirização para os setores de comércio, indústria, residência, shopping, academia, hotel, porto, clínicas, hospitais, entre outros. O apoio é 24 horas, abrangendo uma equipe especializada e dedicada para atender de forma personalizada as demandas dos seus clientes.