• Quais as vantagens ao investir na terceirização de serviços em condomínio comercial?

    21 de novembro de 2018

    A terceirização de serviços em condomínio comercial é uma alternativa cada vez mais comum para os síndicos desses empreendimentos. São muitos os benefícios gerados por essa opção – impactando na qualidade do serviço, custos com funcionários e estruturação dos processos.

    A contratação de um quadro fixo de funcionários provoca várias complicações para um síndico, não é? É necessário fazer uma boa seleção, capacitar constantemente os profissionais, lidar com toda a burocracia para manter um funcionário e administrar várias situações eventuais – como organizar férias, lidar com pedidos de folga ou demissões.

    A seguir, veremos quais são as maiores vantagens de investir na terceirização de serviços em condomínio comercial. Confira.

    Como funciona a terceirização de serviços?

    A terceirização dos serviços em condomínio comercial é a decisão pela contratação de uma empresa que fornece profissionais capacitados para a prestação dos serviços em vez da contratação direta. Dessa forma, você deixa de lidar diretamente com o profissional e passa a negociar com a empresa que fica responsável pelos serviços terceirizados.

    Quando os profissionais da portaria são contratados diretamente pelo condomínio, o síndico fica responsável por todas as questões que envolvem a qualidade do seu trabalho – incluindo organização dos turnos, pagamentos por horas extras ou contratação de novos profissionais. Já com a terceirização, basta pagar para a empresa contratada para garantir um serviço de qualidade, prestado diariamente.

    Vantagens ao investir na terceirização de serviços em condomínio comercial

    Já falamos que investir na terceirização de serviços em condomínio comercial oferece diversas vantagens. Mas você sabe quais são essas elas e os ganhos que você pode aproveitar no seu empreendimento com essa decisão? 

    Simplificação dos processos para o síndico

    A terceirização dos serviços em condomínio comercial elimina várias rotinas necessárias para a gestão do quadro de funcionários do síndico – liberando tempo para que ele foque em outras questões importantes. A empresa terceirizada fica responsável pelo envio de funcionários capacitados que executam um serviço de qualidade sem a necessidade de uma intervenção constante do síndico.

    Redução de custos

    Apesar de muitos síndicos pensarem que a terceirização tende a aumentar os custos, geralmente, é o oposto que acontece. Os custos para a contratação de um funcionário vão muito além do seu salário: contratação, capacitação, salário, encargos trabalhistas, adicionais, demissão, entre outros.

    Já a terceirização representa um valor fixo todos os meses – acabando com a imprevisibilidade das despesas. Você deve pagar um valor equivalente ao tempo de serviço prestado por todos os profissionais necessários para realizar os serviços.

    Aumento da qualidade

    Os profissionais terceirizados são selecionados e capacitados cuidadosamente pela empresa terceirizadora – que é especializada apenas na prestação desse serviço. Portanto, a terceirização dos serviços em condomínio comercial é uma opção que resulta na qualidade dos serviços prestados.

    Prevenção contra questões trabalhistas

    Na contratação de um funcionário, sempre existe o risco de que não sejam cumpridas todas as exigências trabalhistas, gerando uma grande despesa extra e uma dor de cabeça desnecessária. Com a terceirização dos serviços, todas essas questões ficam por conta da empresa terceirizada.

    Quadro de funcionários sempre completo

    Quando você terceiriza a prestação dos serviços, a empresa contratada fica responsável por enviar profissionais capacitados nas datas e horários combinados. Mesmo quando um funcionário não pode estar presente, é enviado um substituto em seu lugar – o que não é possível com profissionais contratados diretamente pelo condomínio.

    Satisfação dos profissionais e visitantes

    Um condomínio comercial tem o compromisso de oferecer qualidade, tanto para os profissionais que trabalham no local quanto para os visitantes, certo? Com um serviço de qualidade, todos ficam satisfeitos e o condomínio se torna mais valorizado.

    Você já conhecia essas principais vantagens ao investir na terceirização de serviços em condomínio comercial? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário