• Terceirizar gera lucro para o condomínio

    24 de janeiro de 2018
    Gerar lucro para o condomínio é o objetivo de todo síndico. Terceirizar é a solução!

    Terceirizar o condomínio é um assunto que gera muitas dúvidas e discussões entre os síndicos. Será que é vantajoso trocar os funcionários contratados por profissionais terceirizados? E qual das opções custa menos para os fundos do condomínio? O quanto esse serviço pode gerar lucro para o condomínio?

    Eliminar a necessidade de arcar com os custos trabalhistas permite uma grande redução nas despesas. Será que isso é o suficiente para tornar viável a terceirizar o condomínio? E como fica a qualidade na prestação dos serviços básicos?

    Sem dúvidas, a contratação de profissionais especializados e treinados por uma empresa de terceirização de serviços provoca um aumento na qualidade da prestação. Afinal, além de todo treinamento e acompanhamento especializado, eles possuem à disposição os melhores equipamentos para executar os serviços.

    Veremos, neste artigo, como essa qualidade na terceirização pode gerar lucro para o condomínio. Confira.

    Eliminação dos custos trabalhistas

    A contratação de um funcionário envolve uma série de burocracias trabalhistas – mas, mais do que isso, requer muitos custos, como salário, INSS, 13º salário, férias, adicionais, FGTS, entre outros encargos que podem aparecer. Apesar de muitos síndicos ficarem apegados ao valor do salário, ele é apenas a ponta de um iceberg.

    Se você terceirizar o condomínio, esses gastos são deixados para trás. O único custo com o qual você deverá se preocupar é o valor pago diretamente para a empresa contratada – sem precisar se envolver com as questões trabalhistas dos prestadores de serviço.

    Ou seja, você terá a disposição todos os prestadores de serviço necessários para o funcionamento do condomínio, conforme acordado com a empresa terceirizadora, e pagará um valor fixo, sem imprevistos que poderiam aumentar o valor inicial. Os lucros para o condomínio gerados por esse corte de gastos pode ser usado para muitas outras melhorias na estrutura do ambiente.

    Terceirizar evita os contratos de última hora

    O porteiro que deveria trabalhar durante a noite sofre um acidente e não pode comparecer ao trabalho. Ainda por cima, e o que trabalha durante o dia não pode cobrir esse turno. E agora? Você será obrigado a correr atrás de um profissional para suprir essa necessidade de última hora.

    Essa situação também é muito comum quando um dos funcionários entra de férias ou opta por rescindir o contrato. Em todos esses casos, os custos com pessoal tendem a ser ainda maiores. Você fica refém dos valores cobrados pelo profissional encontrado de última hora.

    Além disso, os contratos temporários requerem ainda mais atenção e podem, facilmente, criar transtornos trabalhistas, elevando os valores que devem ser pagos.

    Com a terceirização para condomínio, esse problema também é eliminado. Nos casos em que um prestador de serviço não pode comparecer ao seu posto de trabalho, a empresa se encarrega de substitui-lo por outro profissional treinado, sem qualquer custo adicional.

    Qualidade nos serviços de terceirização gera lucro para o condomínio

    Quando os serviços para condomínio são prestados sem qualidade, você pode ter que encarar novas despesas para solucionar esse problema. Imagine que o porteiro durma durante o serviço e um bandido furte alguns bens, ou, então, que o jardineiro acidentalmente mate algumas plantas e seja preciso replantá-las.

    A qualidade na prestação dos serviços também é fundamental quando falamos sobre custos. Um profissional terceirizado é capacitado e especializado na sua função, por isso, consegue oferecer ótimos resultados – e você não precisa se preocupar com nenhuma dessas situações.

    Você já sabia que a qualidade na terceirização para condomínio gera lucros? Como lida com isso essa questão no seu condomínio? Deixe o seu comentário e até a próxima.