• 6 empreendimentos que se beneficiam ao terceirizar serviços

    14 de maio de 2018
    Vários empreendimentos podem se beneficiar ao terceirizar serviços. Descubra se o seu é um deles!

    Terceirizar serviços é uma alternativa que beneficia diversos empreendimentos – desde condomínios residenciais até grandes empresas com centenas de funcionários. Por que desperdiçar tempo e recursos treinando pessoas para exercer funções que podem ser atendidas com maestria pelos profissionais terceirizados?

    Imagine uma indústria que trabalha com a produção de calçados. São necessários diversos funcionários para desenvolver essa operação – desde o setor administrativo até o operacional. Trata-se de uma estrutura muito complexa para ser administrada e terceirizar serviços como limpeza e segurança pode facilitar a sua gestão adequada.

    Neste artigo veremos 6 empreendimentos que podem se beneficiar com a terceirização de serviços. Confira.

    Por que terceirizar?

    Antes de vermos quais são os empreendimentos que podem se beneficiar ao terceirizar serviços é importante conhecermos quais são as vantagens de optar pelos profissionais terceirizados em vez de funcionários contratados, não é? Confira as principais razões para isso:

    • Redução de custos. Os custos trabalhistas envolvidos na contratação e manutenção de um funcionário fazem com que as despesas totais sejam muito superiores ao salário combinado. Por isso, a terceirização dos serviços geralmente representa uma redução nos custos totais.
    • Melhoria da qualidade do serviço. Os profissionais terceirizados são especialistas na prestação daquele serviço, contribuindo com a melhoria da qualidade do serviço.
    • Diminuição da burocracia. Além de representarem custos, os procedimentos trabalhistas também são repletos de burocracias, certo? Uma terceirização de serviços requer apenas a assinatura de um contrato com os termos da relação.
    • Garantia da continuidade do serviço. Mesmo quando um funcionário não pode comparecer no trabalho, a empresa terceirizada fica responsável pelo envio de outro profissional para prestar o serviço – garantindo a continuidade do serviço sem a necessidade de lidar com férias ou problemas pessoais dos profissionais.

    6 empreendimentos que se beneficiam ao terceirizar serviços

    São muitos os empreendimentos que podem se beneficiar ao terceirizar serviços. Selecionamos os seis principais deles para entender melhor a importância da terceirização. Veja quais são eles.

    1. Comércio e indústria

    Empresas que exploram atividades de comércio e indústria podem se beneficiar bastante da terceirização de serviços que não estão ligados diretamente à atividade-fim do negócio. Em vez de se preocupar com o treinamento de pessoas para a limpeza, essas empresas podem optar pela terceirização e focar em atividades mais importantes.

    2. Residências

    Em residências privadas também é comum a prática da terceirização de serviços – principalmente em condomínios, que precisam suprir as necessidades de diversos moradores que convivem em um ambiente compartilhado. Nesses empreendimentos é muito comum a terceirização dos serviços de portaria, jardinagem, limpeza, entre vários outros.

    3. Shopping centers

    O shopping center segue a mesma lógica dos condomínios residenciais: são várias lojas que compartilham um ambiente em comum. Nesses locais, a terceirização dos profissionais de segurança e limpeza é muito comum.

    4. Hotéis

    Os hotéis são outros empreendimentos que saem ganhando quando optam pela terceirização de serviços. Trata-se de um ambiente em que a comodidade dos hóspedes está em primeiro lugar e tudo precisa funcionar de forma precisa. Por isso, é comum a terceirização de profissionais para limpeza, segurança, cozinha e de outros serviços oferecidos aos clientes.

    5. Produtora de eventos

    Uma produtora de eventos dificilmente consegue contratar todos os funcionários necessários para prestar um serviço completo a seus clientes, não é? A terceirização é o melhor caminho para minimizar os custos e entregar um serviço de qualidade aos clientes – promovendo eventos inesquecíveis.

    6. Hospitais

    Nos hospitais é muito comum vermos a terceirização dos serviços de limpeza – que precisam seguir uma série de procedimentos específicos dos ambientes hospitalares. Por isso, uma mão de obra especializada é fundamental para minimizar os riscos que podem surgir do lixo hospitalar.

    Você já sabia que tantos empreendimentos podem se beneficiar da terceirização de serviços? Gostaria de conhecer melhor todas as vantagens da terceirização? Então venha conhecer o Grupo M&S!